Uma cidade para descobrir
O Hostel Green Heart é o ponto ideal para partir à descoberta de Lisboa, dos seus monumentos, dos seus bairros típicos, da sua gastronomia, das suas colinas e fabulosas vistas, das suas praias e dos seus parques. Deixe-se conquistar por Lisboa.

Passear por Alfama
Para conhecer o lado mais tradicional de Lisboa, passear em Alfama é obrigatório. É fácil perder-se no labirinto de ruas estreitas do bairro que sobreviveu ao terramoto de 1755. A cada curva descobrem-se becos, largos e pátios, como a Calçadinha de Santo Estêvão e também as fontes mais antigas da cidade, como o Chafariz Real e o Chafariz de Dentro.

Subir ao Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge domina a paisagem da cidade. A impressionante fortaleza que o rodeia foi construída no século XI durante a ocupação moura. No meio de um dos bairros mais típicos, Alfama, é o ponto mais alto da cidade onde pode desfrutar de uma magnífica vista da cidade e do rio.

Caminhar no Parque Eduardo VII
É o maior parque de Lisboa, com vinte e cinco hectares, oferece recantos únicos. Se visitar a Estufa Fria irá ter a sensação de estar numa mini-floresta. No topo encontrará o emblemático Monumento ao 25 de Abril, seguido pelo Jardim Amália Rodrigues e um miradouro monumental, que possui vistas espectaculares sobre o castelo de S. Jorge, a Baixa Pombalina e o Rio Tejo.

Visitar o Museu Nacional dos Azulejos
Museu único no mundo que conta a história do azulejo em Portugal, desde as primeiras utilizações na parede no séc. XVI até aos dias de hoje.

Conhecer o Museu dos Coches
É uma colecção de coches inigualável no mundo, composta por viaturas de gala e de passeio dos Séculos XVI a XIX, provenientes da Casa Real Portuguesa, Igreja e colecções particulares.

Ouvir um Fado
Goste-se ou não do estilo de música, ouvir fado em Lisboa é incontornável. Para quem tiver a sorte de o ouvir cantar ao passar numa rua qualquer de Alfama, da Mouraria ou da Madragoa, é de aproveitar. O fado amador ou vadio é assim, quando apetece cantar, canta-se e as guitarras acompanham.

Visitar o Mosteiro dos Jerónimos
Este monumento deslumbrante, classificado como Património Mundial pela UNESCO, retrata a riqueza da Coroa Portuguesa, bem como a capacidade criativa de D. Manuel I e do arquitecto Diogo de Boitaca, este monumento de 300 metros de comprimento é um dos exemplos mais impressionantes de arquitectura religiosa de todo o mundo.

Visitar o Padrão dos Descobrimentos
Foi construído em 1960, por ocasião das Comemorações dos 500 anos da morte do Infante D.Henrique, o Navegador. Com 52 metros de altura, o monumento simboliza uma caravela, conduzida pelo Infante D. Henrique, seguido em cortejo por 32 personalidades que contribuíram para a era dos Descobrimentos. Pode visitar a exposição permanente sobre a aventura marítima portuguesa ou subir ao topo para desfrutar de uma magnífica vista.

Visitar a Torre de Belém
É um dos pontos altos de Lisboa e um dos monumentos mais pitorescos da Europa. Para além de as abóbadas trabalhadas em pedra constituírem uma obra de engenharia admirável, a riqueza dos elementos decorativos ligados a aspetos marítimos e às viagens dos navegadores é fascinante. É considerado um ícone da arquitectura do reinado de D. Manuel I e é património Mundial pela UNESCO desde 1983.

Ir ao Cais do Sodré
Para sair à noite e dançar, o Cais do Sodré é uma das opções mais concorridas. É uma das mais descontraídas da noite lisboeta, com espaços culturais, restaurantes, bares, clubes e discotecas. A música é muito variada, ouve-se reggae, música africana, new wave, indie e rock gótico, a programação dos clubes é apelativa e o ambiente é eclético.

Relaxar no Jardim da Fundação Gulbenkian
O Jardim é um oásis de natureza e tranquilidade na cidade de Lisboa. Ocupa uma área de cerca de 8 hectares e é uma referência para a arquitetura paisagista em Portugal. Aproveite para repousar, piquenicar ou percorrer os percursos pedonais, sempre na companhia do chilrear dos pássaros e o som sereno das quedas de água.

Bronzear-se numa das Praias
Lisboa é a única capital europeia com praias atlânticas. é imprescindível dar um passeio ao longo da costa ou até fazer umas horas de praia. Com dunas douradas e serras como pano de fundo, há as praias da linha de Cascais para quem segue o Tejo até ao Atlântico, as fabulosas praias de Sintra e a Costa da Caparica na margem sul, que se estende até à costa alentejana.

Subir uma colina num ascensor
Os elevadores de Lisboa são basicamente funiculares que servem para subir as longas e inclinadas ruas da capital portuguesa. O Elevador do Lavra foi inaugurado em 1884 e é o mais antigo de Lisboa, actualmente o mais usado é o Elevador da Bica, para subir do Cais Sodré ao Bairro Alto. O mais conhecido é o Elevador da Glória que liga a Praça dos Restauradores com a Rua São Pedro de Alcântara, onde vai encontrar o miradouro com a vista sobre a cidade e o rio tejo.